Secções

SEPREM Consigo! - Uma comunicação que faz sentido

SEPREM Consigo! - Uma comunicação que faz sentido
 

O desafio da comunicação é fazer coisas que façam sentido, que ajudem as empresas a resolver problemas que as empresas tenham, a valorizar o que a empresa tem de diferenciador e a criar uma ligação entre a empresa e os stakeholders.

CASO DE ESTUDO - A APLICAÇÃO À SEPREM?

A SEPREM comercializa máquinas de terraplanagem para a construção civil e obras públicas e presta posterior assistência técnica pós venda.

O facto de vender produtos não é algo propriamente diferenciador e, da análise que fizemos à empresa notamos que o que mais se destaca é o serviço ao cliente, daí que a comunicação tenha passado pela utilização da assinatura SEPREM Consigo!

ASSINATURA SEPREM CONSIGO!

O nome da empresa - SEPREM - facilmente nos transmite a sonoridade da palavra “Sempre” e a palavra Consigo vem reforçar a relação da empresa com os seus clientes pois é este o principal fator diferenciador - uma empresa que vende aquilo que outras também vendem é a ligação ao cliente que faz a diferença.

Esta assinatura, tanto na comunicação interna como sobretudo nas viaturas de assistência técnica e do departamento comercial vem posicionar a empresa como uma de valor acrescentado no serviço ao cliente pois é este o foco da comunicação.

 

 

OUTROS BONS EXEMPLOS DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

Muito mais que Palavras – Assinaturas

Fazer uma boa assinatura é fácil, fácil. Basta inventar algo que seja:

> memorável (se é fácil de esquecer, esqueça)

> único (tropeçar em alguém com o mesmo vestido numa festa é tão embaraçoso)

> credível (toda a gente já conhece o termo publicidade enganosa e anda tudo muito atento)

> estratégico (porque é importante que daí resulte alguma coisa)

> e ainda breve, curto, muito curto (tente fazer tudo isto em 6 palavras ou menos e irá perceber do que estamos a falar).

Clique aqui para ver algumas assinaturas que fazem a diferença

 

Testemunhos

Testemunhos

“A ADSO é uma empresa com um elevado grau de flexibilidade, o que lhe permite apresentar soluções muito estreitamente relacionadas com as necessidades do cliente. Possui uma estética especial e transmite uma sensibilidade nas imagens que é rara.” Danuta Kondek – Funktor

“Realmente uma empresa inovadora, com respostas imediatas e um grande profissionalismo.” Elisabete Silva – Ouropa

“No meu entender a ADSO destaca-se positivamente fazendo a diferença relativamente a muitas das suas congéneres.” Pedro Simões – Vercor

 
Top