Secções

100% made in Portugal, ao nível do melhor do mundo - SACCUS

100% made in Portugal, ao nível do melhor do mundo - SACCUS
 

Se conhece o nosso artigo 5 Empresas de Branding que vale a pena seguir (e se não conhece, devia conhecer), este artigo foi, mais uma vez, a inspiração por detrás do desenvolvimento do Branding SACCUS.

A SACCUS (do latim mala) é uma marca 100% portuguesa de vestuário, calçado e acessórios que recorreu à ADSO para o desenvolvimento da sua identidade. Como de costume olhamos para os melhores como inspiração (daí termos rezado aos 5 deuses do Branding acima referidos) e seguimos os seus exemplos.

Quando nos pediram para criar uma marca de topo, que quer (e se está) a diferenciar de todas as outras, que tem uma filosofia única e que se pauta pela exclusividade, o desafio foi fazer um branding que correspondesse ao desiderato dos mentores deste projecto.

saccus branding novo (3)

 

O RESULTADO - UMA IDENTIDADE QUE SE AFIRMA

Um lettering equilibrado e um S mais trabalhado que faz lembrar as escamas da pele de peixe (uma das matérias-primas utilizadas no design dos produtos).

Dada a versatilidade da marca, para além de termos criado um projeto de branding, acabamos por criar todo um conjunto de elementos e suportes de apoio ao desenvolvimento do produto. O trabalho de branding passou da marca para o design do próprio produto.

 

POR DETRÁS DA MARCA

SER ESTRATÉGICO: Ao olhar para o resultado final pode parecer muitas vezes óbvio o significado que se pretende transmitir mas existe todo um processo que faz com que isso seja possível, e com que aquilo que você ver esteja em linha com aquilo que a marca quer dizer.

É preciso estudar, planear e definir o posicionamento da marca, a sua razão de ser, de onde vem, para onde vai e o melhor caminho para lá chegar.

NÃO DEIXAR NADA AO ACASO: O símbolo, as cores, os grafismos, o aspeto, o estilo, o sistema visual. Estudamos estes pormenores, e aplicamo-los para ter maior impacto e diferenciação.

 

UMA MARCA QUE É TAMBÉM O PRODUTO

Na comunicação temos várias formas de integração do branding. Desde logo o que não se deve fazer é criar uma marca que não tenha nada que ver com o produto. Depois há as marcas que se identificam com os produtos. Por último, o maior nível de integração é aquele em que a marca é o próprio produto e em que quando se está a criar uma identidade também se está a criar o próprio produto e a empresa.

 

MARCAS PREMIUM

Nos últimos anos, a ADSO tem trabalhado com marcas premium, colaborando no desenvolvimento e criação de conceitos diferenciadores, com personalidade e estilo próprios.

A comunicação desenvolvida para estas marcas é global, integrada e sinergética, para conferir aos nossos clientes vantagens competitivas, com projectos desenvolvidos de forma criativa e com  atenção a todos os pormenores.

 

SHOWCASE SACCUS

Clique no link abaixo para fazer download do showcase da Saccus e ficar a perceber um pouco mais da marca e da sua integração com o produto

Download Showcase Saccus (PDF)

 

adso-comunicacao-web08.jpg

Ligue +351 938 454 798  ou email work@adso.pt para deixar a sua marca junto dos seus públicos




 

 

ENGAGE // CONNECT // CONTACT
*ADSO COMUNICAÇÃO GLOBAL: http://adso.pt
*LINKEDIN: http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso
*YOUTUBE: http://www.youtube.com/acordodia
*TRABALHOS: http://adso.pt/trabalhos/todos
*BLOG: http://adso.pt/blog/todos
FAÇA DOWNLOAD DE DOSSIERS: http://adso.pt/docs Branding / Trocado por miúdos / Brochura de apresentação ADSO / Dossiê Internet / Mercado Externo / Dossiê de Merchandising / Destino Polónia - case study / Eurotux - case study
NÓS SOMOS O CLIENTE - A Cimenteira do Louro; ADO; Amândio Carvalho; Anteros Angola; Alibaba; Banco Bic Angola; Bio Brasil; BW Chic / BW Kids; Caixiave; Câmara Municipal Armamar; Certave; CJR Angola; CJR Grupo; CJR Wind; Clube Golfe Braga; Columbus; Dealer; Deluxe; Dettagli; Embaixada da Polónia; Enermeter; Engimagne; Eurotux; Enersie; EDGE; Fafstone; FBS; Fricon; Fuxia; GFN; Governo do Bié; Grupo Anteros; Grupo C; Grupo Cardan; GTI; Helvetica; InBid Moçambique; Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais – Angola; Kalinvest; Kikigu; Laforêt; LusoAtlantis; Lacatoni, Market Access; MCA Group; Mecwide; Medium; NTW Senior Living; Pathfinders; Playvest; Produtiva; Quadrisol; Quarpor; Ressa; Remax Liberty; Saccus; Seprem; Sepri; Sepri Moçambique; Sici93; Smart Inovation; Soguima; Somirav; Spazio Sport; Sonix; Sports Place; Solar das Bouças; Triede; Troficolor; Universidade do Minho; Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; Vida Económica; VMC systems; Winbel; Wow Angola; #braga #porto #guimaraes #portugal #fafe #felgueiras #aveiro #trofa #maia #barcelos #famalicão #gaia #textil #tecnologia #engenharia #construção #saúde #imobiliario #contabilidade #economia #inovação #empreendedorismo #vestuario #calçado #desporto #lazer #obraspublicas #startups #consultoria #uminho #ipca #marketingdigital #website #comunicação #sustentabilidade #negocios #formacao #publicidade #redessociais #comercial #vendas #design #branding #marketing #social #designgráfico #consultoria #fundoscomunitarios #socialmedia #internacionalização #merchandising #angola #publicidade #digital #golfe #golf #portugal2030 #produtividade #linkedin #criatividade



Comentar

Enter the word
  • Marcas que marcam

    Imagens de marca, logotipos, projectos de branding ao nível do que de melhor se faz no mundo? É só falar connosco. Temos a paixão, o talento e a experiência.

    Ver Casos de sucesso Clientes ADSO

  • Fazer mais por muito menos

    Websites, redes sociais, e-marketing, consultoria web, gestão de conteúdos… O futuro da comunicação passa pelo digital. Ver trabalhos web.

    Contacte OnlineOfflineVia Bom Jesus de Braga

  • Pensar bem, agir melhor, ganhar mais

    Ajudamos empresas a passar de milhares para milhões.

    Ver caso de sucesso MCA Agende uma reunião

  • Novos mercados, mais valor

    Com experiência no mercado internacional ajudamos empresas a ir mais longe.

    Fale com JVC jose@adso.pt +351 938 454 798

Top