Identidade Fuxia – Dar marca às sapatilhas
A Fuxia é para marca urbana de snickers para homem, senhora e criança. A identidade desenvolvida para esta marca assentou em duas premissas principais: o carácter jovem, relativo ao target a que a loja se destina, e o estilo mais industrial, que acaba por ser definido pelo próprio espaço idealizado para a loja.
Uma vez que a maior percentagem de produto vendido na loja se tratam de snickers, foi considerado pertinente que a identidade pudesse ter um elemento que criasse uma relação imediata com esse facto, daí a presença dos atacadores.
Estes surgem como uma swash, uma parte integrante da maior parte das fontes script (um estilo de fonte que cria mais facilmente empatia tendo em conta o target da loja). Por seu lado, as fontes stencil estabelecem uma relação mais eficaz com os ambientes de aspeto industrial.
APLICAÇÕES
Este tipo de identidade permite alguns acabamentos interessantes para a decoração da fachada da loja, como por exemplo os atacadores a sair um pouco da zona de aplicação, reforçando a relação com o produto vendido no interior.
Reforçando o carácter industrial e simultaneamente urbano, este tipo de suportes acabaria por favorecer a compreensão da marca.