Secções

Segundas de primeira – Verão azul e Trocado por miúdos

Segundas de primeira – Verão azul e Trocado por miúdos
 

As segundas podiam ter melhor fama. Para combater o estigma começamos a semana com boas notícias. Em algumas olhamos para o nosso umbigo, noutras partilhamos a positividade que por aí vai. Esta segunda é assim:

 

 

VERÃO AZUL

O verão é a época que associamos a coisas positivas e para mim, é impossível pensar no verão sem pensar nos dias de férias dos tempos de miúdo. E a esses tempos associo a série de televisão Verão Azul, que nuns quantos episódios conta a história de um grupo de jovens que vão para uma ilha passar as férias de verão.

Esta série marcou-me pela confraternização, sentimento de partilha e afinidade que pode existir entre pessoas, mesmo de classes sociais diferentes. Acima de tudo marcou-me a ligação que criamos com as personagens e lembro-me de ter chorado quando os miúdos no final deixaram a ilha pois era como se nos tivessem deixado a nós.

É impressionante como ainda hoje tenho presente este sentimento forte de algo que vi apenas uma vez há mais de 20 anos. O genérico da série com a sua música característica é algo que ainda hoje recordo com um sorriso.

Ter férias assim é de primeira, mas de primeira é também ter este tipo de recordação.

José Villa Cardoso

http://pt.linkedin.com/in/josevillacardoso

 

 

O palavrão do dia trocado por miúdos

// PREGO

No pão ou no prato, em madeira ou cortiça. Não, nada disso.

Para nós, salvo a presença de qualquer elemento do ramo da carpintaria, um prego é nada mais nada menos que um erro, uma gafe, daquelas graves. Coisa rara aqui na agência mas, sendo nós apenas humanos, não estamos livres que nos aconteça de vez em quando. Ossos do ofício.

 

E de resto, BOA SEMANA!

José Villa Cardoso - LinkedIn

Testemunhos

“ADSO= Inovação e Competência. Mais que um fornecedor de serviços são parceiros estratégicos.” Filipe Silva – FAFstone

“Pela seriedade, profissionalismo e empenho! Sabe "vestir" a nossa camisola!” António Ressurreição

 

Comentar

Enter the word

Contacte-nos

Enter the word

Links directos


 
Top